Endereço

Contacto

Aceitamos

Estrada Nacional 253

7580-706 Santa Susana

Alcácer do Sal, Setúbal

Portugal

+351 265 102 162

+351 912 139 353

 

info@buddhapeacefuloasis.com

Siga-nos

  • White Facebook Icon
  • White TripAdvisor Icon
  • Branco Ícone Google+

© 2017 por BUDDHA PEACEFUL OASIS

BUDDHA PEACEFUL OASIS E ARREDORES

Estamos localizados a 20 minutos de Alcácer do Sal, numa zona com arrozais, barragens e praias fluviais, a 30 minutos da costa Alentejana (Costa Vicentina) e das praias de Comporta e Carvalhal e a 10 minutos da aldeia de Santa Susana (considerada a mais bela vila de Portugal) e de São Cristóvão.

Perto da herdade, também poderá visitar a barragem do Pego do Altar, as Grutas do Escoural e a Cidade de Évora (Património da Humanidade) entre outros pontos e cidades fantásticos.

A cidade de Montemor-o-Novo, somente a 20 minutos de carro, tem alguns lugares interessantes para visitar, como por exemplo: O museu de Arqueologia, e o Castelo de Montemor-o-Novo.

LAGOA SANTA SUSANA

Localizada na aldeia de Santa Susana (6km), é o lugar ideal para passar um fim de semana ou uma tarde com amigos ou em família. Desportos aquáticos, caminhadas, um banho fresco no verão e um bom picnic. Não deixe de experimentar a saída as famosas torradas no Café O Coelho.

ALCÁCER DO SAL

Poucas pessoas sabem isto, mas Alcácer do Sal (21km) é uma das cidades mais antigas da Europa. Foi fundada mais de mil anos antes de Cristo. É uma zona histórica de Portugal, mas que acabou por ficar mais conhecida pelas plantações de arroz.

Alcácer tem muito mais do que isso. Há uma das mais bonitas Pousadas de Portugal, praias a poucos quilómetros de distância, o melhor bife de javali do País, peixe do rio Sado e um pôr-do-sol incrível sobre as pontes. E fica a apenas uma hora de distância de Lisboa.

Não deixe de visitar a Cripta, os arrocais, o skate park para os mais pequenos e dar um belo passeio pelo rio ao atardecer.

BARRAGEM PEGO DO ALTAR

A Barragem do Pego do Altar (10km) - originalmente baptizada "Barragem Salazar" - é uma barragem situada na ribeira das Alcáçovas, na bacia do rio Sado, na freguesia de Santa Susana, concelho de Alcácer do Sal.

A então Barragem Salazar foi construída em 1949, durante o Estado Novo, tendo em vista o aproveitamento das águas para a agricultura no vale do Sado (arrozais de Alcácer do Sal) e para a produção hidroeléctrica. A sua albufeira é, hoje em dia, um ponto de elevado interesse turístico, sobretudo durante a temporada da primavera e verão.

 

MONTEMOR-O-NOVO

O concelho de Montemor-o-Novo (25km) possui um património rico e vastíssimo. Visite o Castelo, o ex-libris da cidade de Montemor-o-Novo, aproveite a gastronomia requintada do Alentejo e explore a cidade e as suas igrejas, ficará encantado.

ALDEIA DE SANTA SUSANA

Quem passa por Santa Susana (5km) não fica indiferente à brancura das suas casas emolduradas pelas tradicionais barras de cor azul muito forte. De aspecto tipicamente alentejano, a aldeia mantém uma arquitectura rural. Todas as casas são idênticas e encontram-se distribuídas por ruas quase geométricas. A semelhança entre as habitações não é ocasional. As casas foram originalmente construídas, há mais de um século, com o objectivo de servir de alojamento temporário para trabalhadores agrícolas. Estes, porém, acabaram por fixar-se na zona dando origem à pequena povoação.

GRUTA DO ESCOURAL

A Gruta do Escoural (24km) é uma cavidade natural conhecida pela arte rupestre paleolítica e enterros, localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, em Portugal.

Está classificada como Monumento Nacional desde 1963.

PRAIA DA COMPORTA

Inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, o que lhe permite preservar toda a sua beleza natural. Desde as dunas, areal, qualidade da água do mar de excelência, bem como pelo apoio de praia que garante restauração/bar, instalações sanitárias completas, acesso e serviço dedicado a utentes com mobilidade reduzida e estacionamentos sombreados, a praia, tem o privilégio de reunir condições para a certificação de qualidade ambiental ISO 14001, tendo sido a primeira praia do concelho de Grândola a ser galardoada com a Bandeira Azul da Europa juntamente com a Praia de Tróia-Mar e Tróia-Galé. Nesta praia é possível praticar surf, bodyboard, kitesurf e pesca desportiva. Os passeios pedestres nos pinhais ou arrozais contíguos permitem a prática de bird watching.

ÉVORA

Cidade histórica no coração do Alentejo (52km), é herdeira de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo do tempo. Classificada como Património Cultural da Humanidade desde 1986, Évora conta com uma paissagem arquelogica megalítica, ruas medievais, palácios, mosteiros e igrejas e espaços gastronomicos com cozinha tradicional.